quarta-feira , 29 julho 2015
Início » Futebol Ao Vivo » Série C: Quando começa? Treze vs Falcatruas da CBF

Série C: Quando começa? Treze vs Falcatruas da CBF

esportivos, Futebol, Futebol Ao Vivo

Pode-se imputar à CBF todo o imbróglio quanto às Séries C e D do corrente ano, pois, de forma açodada e querendo agraciar interesses políticos, fez um acordo espúrio e ilegal para garantir a presença do Rio Branco do Acre no campeonato da Série C, quando aquele clube, ao buscar a justiça comum sem antes esgotar as vias desportivas, foi punido por decisão do STJD que o excluiu da competição que disputava.

Embarcaram na canoa furada do Rio Branco a CBF e o STJD por intermédio de seu presidente Rubens Aprobatto júnior, o qual, na qualidade de jurista, sabia de antemão, que o tal acordo não poderia ser feito sem ferir direito de terceiros.

Por isso, o Treze-PB, depois de esgotadas as instâncias desportivas, em julgamento perante o STJD (cujos componentes prestigiaram o famigerado acordo firmado pelo seu presidente com CBF e Rio Branco), houve por bem buscar a Justiça Comum, a qual determina, até a presente data, a inclusão do clube na Série C, sob pena de multa de 50 mil reais dia.

Mais uma vez, a CBF, querendo proteger o rio branco e, principalmente, firmar o tal acordo ilegal, usa de subterfúgios e terrorismo para tentar amedrontar os clubes e fazê-los desistir das ações na Justiça Comum, com informações falsas de que, primeiramente a FIFA e depois a Conmebol irão desfilar e punir os clubes.

Ora, só a CBF pode ser punida por esses entes, jamais os clubes. Ela foi a causadora de todo o problema quando deixou de cumprir uma decisão do STJD, o qual excluiu o rio branco da competição. Decisão essa irrecorrível.

A CBF encontrou “um jeitinho brasileiro” para burlar a legislação e a punição aplicada, com o aprovo do próprio presidente do STJD, o qual sabia que não poderia fazê-lo.

O site Futebol Interior alertou que tal “acordo” não poderia ser feito, que era ilegal e estava ferindo a legislação desportiva e o direito dos outros filiados.

Como sustentar o insustentável? Como defender a ilegalidade? A CBF, como sempre fez no passar dos anos, está tentando. Tomara que dê com os burros n’água e jamais saia da sinuca de bico que ela mesmo criou. Por enquanto o time de Campina Grande vai ganhando no tribunais por 8 a 0.

Gilberto Coelho

Que tal ficar antenado de tudo que rola na telinha, confira a programação das emissoras e os horários de transmissão das principais competições esportivas para não perder nenhum lance. Sete emissoras de televisão que dividem os direitos de transmissão dos principais torneios de futebol do Brasil. ESPN Brasil e a Fox Sports dividem os europeus, a Globo e o SporTV têm prioridade sobre os campeonatos nacionais, Esporte Interativo transmite a copa do Nordeste.

Um comentário, seja o segundo

  1. Série C quando começa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>