terça-feira , 28 julho 2015
Início » Receptor Cabo » Como consertar Azbox Thunder sem sinal

Como consertar Azbox Thunder sem sinal

AZBox, Manutenção e reparo, Receptor Cabo

É normal acontecer curtos no cabo que vai do LNB para entrada do receptor, causando problema de sinal ausente, veja como consertar este defeito de forma simples e segura.

Aqui temos outra dica útil para o conserto desse probleminha (problema causado por curtos nos cabos da antena, esclarecemos isso porque muita gente pensa que é defeito do aparelho, mas não é. É problema de curto nos cabos ou conetores da antena).

A ponte que foi feita por debaixo da placa é a mesma coisa que fazer (imagem de baixo) essa ponte AZUL, aqui no lado dos componentes da placa. A vantagem é que nao temos que desmontar tudo, e a ponte é bem mais curta. (recomendando um fusivel em vez da ponte).O componente marcado em amarelo é um fusivel (ou um resistor de valor quase zero)
O defeito dos tuners sem voltagem então é produzido por 2 motivos:

1- Fusível queimado (marcado com amarelo)
2- M05 queimado (Transistor Mosfet aparentemente)

O que queima não seria o U5 (responsável pela alimentação do LNB), e sim o M05

O que fazer se comprovamos que não temos voltagem na saída para os LNBs: 1- o primeiro seria trocar o fusível marcado em amarelo por outro de 1 Ampere, fazendo uma montagem ai. Se funciona assim entao o Mosfet M05 esta bom e o aparelho fica 100%.

3- Se repondo o fusivel marcado em amarelo nao funciona, a opção mais correta seria trocar o Mosfet M05, mas isso é trabalho para tecnico, e temos que testar um sustituto.
2- Se queremos arriscar nos mesmos, sem trocar o mosfet, entao sim fazemos a ponte marcada em cor AZUL. Ai vai ficar funcionando de igual modo que com a ponte feita por debaixo (nas fotos do Brancooo).

Recomendo especialmente que em vez da ponte se coloque um fusível ai de 1 Ampere, porque se fizerem curto nos cabos de antena,os U5 e U10 (fontes de alimentação dos LNBs), vao queimar porque não tem nenhuma proteção.
Embora funcionando, nao estara operativo o mosfet e pode acontecer que alguma opçao do menu nao funcione (activar-desactivar LNB power, comandos de diseqC, etc)Créditos: DerbyDC

Sabia que o número especulado de decodificadores piratas (com tecnologia “Free-to-air”, chamada FTA) no Brasil é de 2,5 milhões, ou até o dobro disso. Os dispositivos são usados para captar sinal transmitido por satélite (SKY, Claro HDTV, Oi) ou cabo (NET, GVT, Vivo Internet).

2 Comentários

  1. Boa tarde,

    Ontem fui retirar a Eprom do AZBOX MOOZCA BRAVISSIMO e descolei a trilha de um dos 8 terminais do mesmo.

    Vi no mercadolivre que tem um vendedor que tem a Eprom.

    Posso enviar pelos correios a voce? Voce consegue refazer esta trilha e colocar uma Eprom nova?

    Tenho tambem um aparelho que gosto muito o Bravo+ so que deu problema na fonte dele.

    Tem como eu mandar os dois aparelhos?

    Quanto ficaria os dois serviços?

    No aguardo

    Wagner

  2. ao amigo obrigado pela atualizaçao nova para o bravissimo vou baixar e estalar bom fim de semana tks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>