Home » Receptor Cabo » Como consertar Azbox Thunder sem sinal

Como consertar Azbox Thunder sem sinal

É normal acontecer curtos no cabo que vai do LNB para entrada do receptor, causando problema de sinal ausente, veja como consertar este defeito de forma simples e segura.

Aqui temos outra dica útil para o conserto desse probleminha (problema causado por curtos nos cabos da antena, esclarecemos isso porque muita gente pensa que é defeito do aparelho, mas não é. É problema de curto nos cabos ou conetores da antena).

A ponte que foi feita por debaixo da placa é a mesma coisa que fazer (imagem de baixo) essa ponte AZUL, aqui no lado dos componentes da placa. A vantagem é que nao temos que desmontar tudo, e a ponte é bem mais curta. (recomendando um fusivel em vez da ponte).O componente marcado em amarelo é um fusivel (ou um resistor de valor quase zero)
O defeito dos tuners sem voltagem então é produzido por 2 motivos:

1- Fusível queimado (marcado com amarelo)
2- M05 queimado (Transistor Mosfet aparentemente)

O que queima não seria o U5 (responsável pela alimentação do LNB), e sim o M05

O que fazer se comprovamos que não temos voltagem na saída para os LNBs: 1- o primeiro seria trocar o fusível marcado em amarelo por outro de 1 Ampere, fazendo uma montagem ai. Se funciona assim entao o Mosfet M05 esta bom e o aparelho fica 100%.

3- Se repondo o fusivel marcado em amarelo nao funciona, a opção mais correta seria trocar o Mosfet M05, mas isso é trabalho para tecnico, e temos que testar um sustituto.
2- Se queremos arriscar nos mesmos, sem trocar o mosfet, entao sim fazemos a ponte marcada em cor AZUL. Ai vai ficar funcionando de igual modo que com a ponte feita por debaixo (nas fotos do Brancooo).

Recomendo especialmente que em vez da ponte se coloque um fusível ai de 1 Ampere, porque se fizerem curto nos cabos de antena,os U5 e U10 (fontes de alimentação dos LNBs), vao queimar porque não tem nenhuma proteção.
Embora funcionando, nao estara operativo o mosfet e pode acontecer que alguma opçao do menu nao funcione (activar-desactivar LNB power, comandos de diseqC, etc)Créditos: DerbyDC

Sabia que o número especulado de decodificadores piratas (com tecnologia “Free-to-air”, chamada FTA) no Brasil é de 2,5 milhões, ou até o dobro disso. Os dispositivos são usados para captar sinal transmitido por satélite (SKY, Claro HDTV, Oi) ou cabo (NET, GVT, Vivo Internet).

AZBox (115 posts) Receptor AzBox, veja como atualizar, destravar, status de funcionamento na Claro TV, Sky, Oi TV, qual melhor satélite para keys, recovery, qual programa usar.

Manutenção e reparo (1 posts)


2 Comentários

  1. Boa tarde,

    Ontem fui retirar a Eprom do AZBOX MOOZCA BRAVISSIMO e descolei a trilha de um dos 8 terminais do mesmo.

    Vi no mercadolivre que tem um vendedor que tem a Eprom.

    Posso enviar pelos correios a voce? Voce consegue refazer esta trilha e colocar uma Eprom nova?

    Tenho tambem um aparelho que gosto muito o Bravo+ so que deu problema na fonte dele.

    Tem como eu mandar os dois aparelhos?

    Quanto ficaria os dois serviços?

    No aguardo

    Wagner

  2. ao amigo obrigado pela atualizaçao nova para o bravissimo vou baixar e estalar bom fim de semana tks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>