Home » Receptor Cabo » Canais HD da Sky: qual o motivo que receptores piratas não consegue abrir

Canais HD da Sky: qual o motivo que receptores piratas não consegue abrir

CANAIS-HD-SKY-nao abreAfinal, por qual motivo os canais HD da Sky não abre no Azbox, Azamérica, Duosat e tantos outros receptores piratas da vida, entenda o motivo no texto abaixo:

O real motivo de não abrir os canais HD da Sky nos receptores piratas não é mero acaso, há algum tempo a Sky adotou uma criptografia mais forte para os canais HD de seus pacotes e manteve uma criptografia mais fraca para os canais SD.

Esta criptografia, Videoguard, desenvolvida pela NDS Group Ltd., é adotada pela BSkyB’s Sky no Reino Unido e na Irlanda, e também é adotada pela Directv nos Estados Unidos. A Sky também utiliza a criptografia Videoguard na Itália e no Brasil.
A Videoguard também é comumente chamada de NDS no mundo da tv via satélite, ela tem níveis diferentes de segurança, e daí se compreende que a Sky adota no Brasil uma segurança ainda fraca para os canais SD e uma versão bastante forte para os canais HD.
Durante muitos anos a criptografia Videoguard foi considerada bastante segura, com trocas constantes de chave de acesso em questões de segundos, operadora não precisou se preocupar com a pirataria de seus pacotes de canais, no entanto os usuários e desenvolvedores dos receptores Dreambox acabaram desenvolvendo uma técnica chamada de NDSCam que permitiu quebrar a segurança da criptografia NDS e abrir os canais da Sky em todos os locais onde a operadora trabalha.
Com isto a NDS desenvolveu uma versão mais forte da criptografia e a Sky adota esta versão em seus canais HD, esta criptografia ainda não foi quebrada pelos receptores piratas e há uma constante atualização do cartão condicional da operadora que é feita diariamente através de upload via satélite.

Por que a Sky ainda mantém uma codificação fraca nos canais SD que transmite no Brasil?
Há uma série de motivos pelos quais a Sky não deve mudar a codificação dos canais SD que oferece no Brasil, mesmo estes canais sendo pirateados por estarem em uma versão fraca do NDS.
– Migrar para a versão mais forte do NDS custa uma boa grana paga por canal com criptografia mais forte, o que vai aumentar o custo operacional da Sky.
– O Brasil é o país onde ainda existem mais canais SD do que canais HD nos pacotes da Sky, nos outros canais onde a operadora atua é o contrário, os pacotes estão recheados de canais HD e são poucos os canais SD, desta maneira é de se entender que a Sky Brasil é que atualmente está passível de pirataria.
– Outros satélites brasileiros também tem os seus pacotes de canais sendo pirateados e tem pacotes de canais muito mais completos do que os canais SD da Sky, desta maneira é de se entender que quem compra receptor pirata prefere usar outros satélites que o satélite da Sky para assistir aos canais.
– A concorrência da tv por assinatura no Brasil está aumentando e com isto as operadoras estão sendo obrigadas a oferecer pacotes com cada vez mais canais HD, desta maneira em muito breve a Sky deverá ter uma grande parcela de seus canais migrados para a tecnologia HD restando poucos canais em resolução SD, e portanto, a maioria de seus canais estará na codificação Videoguard mais forte.

Sabia que o número especulado de decodificadores piratas (com tecnologia “Free-to-air”, chamada FTA) no Brasil é de 2,5 milhões, ou até o dobro disso. Os dispositivos são usados para captar sinal transmitido por satélite (SKY, Claro HDTV, Oi) ou cabo (NET, GVT, Vivo Internet).

Az-America (17 posts)

AZBox (115 posts) Receptor AzBox, veja como atualizar, destravar, status de funcionamento na Claro TV, Sky, Oi TV, qual melhor satélite para keys, recovery, qual programa usar.

Dualsat (1 posts)

Phantom (13 posts)

Receptor (18 posts)

Sky (74 posts) A SKY é a primeira empresa de TV por assinatura do Brasil, via satélite pelo sistema digital DTH (Direct to Home) em banda Ku. A empresa nasceu em agosto de 2006, resultado da fusão das operadoras SKY e DIRECTV.


Um comentário, seja o segundo

  1. Hoje nas lojas vendem o aparelho da Sky em HD, porque piratear se o aparelho pirata fica mais caro, com duas antenas . E aí não tem porque , se tem uma pirata, tudo bem tentar não é proibido, porque se tu colocas uma antena e recebe sinal, não é crime. E outra sabe-se desde já que o sistema analógico cairá em 2016, e o nosso receptor deverá ter um conversor Digital por um pequeno preço, conforme lei escrita e votada no Congresso em Brasília. Até lá as assinaturas vão ter de correr desta lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>